É incrível que com apenas pequenas melhorias no site da sua construtora, incorporadora ou imobiliária, podem gerar um ganho nas conversões de visitantes para leads. Por isso, isso é algo que não pode jamais ser esquecido nas suas estratégias de marketing digital. Você investe pesado em campanhas no Google para gerar tráfego para o seu site, mas os visitantes não se cadastram no formulário. Ou seja, você paga caro por um clique e não gera o lead.
Isso pode ser corrigido por meio da utilização de técnicas de Otimização da Taxa de Conversão (CRO – Conversion Rate Optimization). Sabemos que é possível melhorar as taxas de conversão de diversas formas, com isso, trazemos aqui as mais importantes:
Crie uma boa experiência para o usuário
Se você quiser gerar mais conversões no seu site, esteja atento as seguintes pontuações:
1º Velocidade - O seu site precisa carregar muito rápido;
2º Responsividade – Ele deve funcionar bem em todos os dispositivos (smartphones, tablets etc);
3º Navegabilidade – Seu site deve ser fácil de usar e as informações mais importantes devem estar acessíveis de forma rápida.
Tenha um blog
Por exemplo, se um usuário que está interessado em um imóvel pode ter as informações que precisava e não se cadastrar no site porque não quer ser contatado por um corretor. Mas, se o site da sua imobiliária, incorporadora ou construtora tiver um blog com conteúdo relevante para a jornada de compra do seu público, é provável que os visitantes se cadastrem para receber a newsletter.
Disponibilizar artigos e notícias e informativos sobre o mercado é uma das melhores formas de gerar tráfego orgânico, atrair a atenção dos visitantes e mantê-los por mais tempo no site.
Utilize CTAs nas páginas do site
Clique aqui, inscreva-se agora, faça já o download, etc. Esses são alguns modelos de CTA (sigla de call to action, que traduzida significa chamada para ação), que é a função de uma página que estimula o cliente a realizar uma ação predefinida, como por exemplo, um cadastro, um teste, um download, um pedido de orçamento, acesso a um site, realização de uma compra, etc.
As chamadas podem ser tanto visuais quanto textuais e têm como objetivo chamar a atenção do usuário e direcioná-lo pelo caminho desejado pela empresa.
O Call to Action pode ser utilizado em diversas situações, tais como:
Assinar newsletter;
Baixar um eBook;
Comprar um produto;
Visitar uma página específica;
Fazer um cadastro;
Entrar em contato;
Pedir um orçamento;
Fazer compras;
Pedir mais informações.
Utilize formulários de conversão
Você deve incluir formulários em todas as páginas do seu site. É através dos formulários que os visitantes deixam seus dados de contato. Os formulários devem ser facilmente acessados, e estar, de preferência, na parte de cima da página. Inserir uma barra fixa no seu site com ícones e chamadas para o formulário é uma forma de garantir que a qualquer momento os visitantes possam se cadastrar, diminuindo o risco de as pessoas saírem da página deixar seus dados.
O que achou das estratégias de Marketing Imobiliário deste blog post? Queremos ajudar você a encontrar as melhores soluções digitais para a sua empresa. Entre em contato com o nosso time de especialistas!